Quem manda aquii (:

Minha foto
"vou te deixar a minha marca vou correr para o difícil, eu quero que você se lembre de mim." maiis?

quinta-feira, 30 de julho de 2009

lá foora a chuva cai

Em plenas ferias, numa quinta-feira você acorda vai até a sua janela, abre a cortina e adivinha? Tá rolando um diluvio la fora...Sua primeira idéia foi voltar pra cama? Que isso... aposto que você pode ser mais criatiiva e pensar em algo pra fazer em plena quinta chuvosa... Ah não teem idéia?
Então seguura esas dicas ai pra não cair no tédio de ficar sentado ai na cadeira com a cara enfiada no pc ou durmindo:

  • Que tal atacar de cozinheira(o)? Arrisque as receitas da vovó , principalmente o tradicional bolinho de chuva *-*
  • Assistir filme. Escoolha varios filmes, chame os amigos, ou a parentada faça aquela pipoquinha amanteigada e booa sessão mendiigo IOEUAOIEU³
  • Tire o dia pra você. Se cuide. Tome um belo banho, hidrate o cabelo, uma esfoliação caseira na pele... Uma geral.
  • Leia, já que está sem nada pra fazer, ficando com a bunda quadrada no computador baixe aquele livro que você sempre quis ler mas que sempre teve preguiça.
dica de livro:
Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.
A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

Info:
Título: A Menina que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrinseca
Idioma: Português
Número de Páginas: 500
Informações do Arquivo:
Formato: DOC (Microsoft Word)
Tamanho: 1,362 Mb
Download: Baixe aqui